segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fenômeno deixa o Futebol !

Ronaldo durante o anúncio de sua aposentadoria (Gabriel Quintão) 
Ao lado do presidente Andrés Sanchez, dos seu filhos e com transmissão ao vivo pela Twitcam, o jogador deu uma declaração emocionada e explicou o real motivo da sua aposentadoria e do seu peso fora do normal desde o Milan.

“Estou encerrando minha carreira como jogador profissional e dizer que essa carreira foi linda, maravilhosa, foi emocionante, tive muitas derrotas, quinhentas vitórias, fiz muitos amigos, não lembro de ter feito nenhum inimigo e enfim, to antecipando o fim da minha carreira por alguns motivos importantes. Todos sabem aqui do meu histórico de lesões, tenho tido nos últimos dois anos uma sequência muito grande de lesões que vão de um lado para o outro de uma perna para outra, de um músculo para o outro e essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira. Há quatro anos atrás, no Milan, eu descobri que eu sofri de um distúrbio que se chama hipotiroidismo, um distúrbio que desacelera o seu metabolismo e que para controlar esse distúrbio teria de tomar uns hormônios o qual o futebol não é permitido porque seria um doping”, afirmou o jogador, que se emocionou ao falar do Corinthians.

“Quero agradecer toda a torcida brasileira que vibrou comigo que torceu por mim, que chorou comigo quando eu chorei, que caiu junto comigo quando eu cai. Dessa torcida brasileira, em especial, quero agradecer a torcida do Corinthians porque eu nunca vi uma torcida tão empolgante, tão apaixonada, tão entregue assim a um time de futebol, está certo que algumas vezes essa cobrança por resultados faz dessa torcida também um pouco agressiva, um pouco fora do controle, mas em algumas vezes, em outras entrevistas, eu falei que não imagina ter vivido sem o Corinthians”, disse Ronaldo em lágrimas pedindo desculpas por ter falhado no “projeto Libertadores”.

“Quero agradecer o presidente e pedir desculpas publicamente de ter fracassado no projeto Libertadores. Quero dizer que você é meu irmão, dizer que a história aqui foi linda, foi maravilhosa, que continuarei ligado e vinculado ao clube da maneira que você quiser presidente”, complementou.

Clubes e patrocinadores também foram lembrados. “Tenho muitos agradecimentos de fazer aqui. São Cristovão, Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan. Quero agradecer todos os jogadores que jogaram comigo e jogaram contra. Treinadores com os quais tive grande relação com outros também tivemos algum divergência de opiniões profissionais.  Agradecer meus patrocinadores, em primeiro lugar, agradecer a Ambev e a Nike que estão comigo desde que eu tenho 17 anos de idade, que acreditaram em mim e me suportaram durante toda a minha carreira e que com certeza continuaremos ainda juntos em outros projetos. Quero agradecer a Claro que é meu patrocinador atual, mas principalmente, agradecer a Hypermarcas que banco realmente esse projeto Corinthians”, completou.

Momento mais importante

“Copa de 2002 que foi o título mais importante e o segundo momento foi ter visto realmente esse bando de loucos apaixonado e convivido com eles, me tornar um deles, esses dois foram os momentos mais importantes”, destacou o Fenômeno.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates